Buscar
  • Alexandre Madruga

Uma vítima fatal e criança gravemente ferida, atropeladas na Alberico Diniz em Sulacap

Acidente foi causado por motoqueiro que avançou sinal, segundo testemunhas

Nessa segunda-feira (10), ocorreu atropelamento de mãe e filha no sinal da Avenida Alberico Diniz, esquina com Rua Fernandes Sampaio, em Sulacap. A pedido da família, os nomes não serão divulgados. As vítimas estavam indo para uma academia de danças no bairro, quando, segundo testemunhas, foram atropeladas por um motoqueiro que avançou o sinal vermelho.


Parente da família informou que vítimas e motoqueiro foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Mãe e filha pequena tiveram as pernas quebradas, com motoqueiro fraturando o pulso. Na manhã dessa terça (11), apesar da cirurgia, a mãe não resistiu.


O sinal no local do acidente tem radar semafórico, que monitora e multa avanços de sinal, mesmo assim é comum motoqueiros não respeitarem a sinalização. Segundo moradores, rotineiramente são vistos motos ultrapassando o sinal vermelho.

"Esse sinal perto do Ki Chopp tem muito avanço de sinal...Quem vem de Realengo para dobrar na Fernandes Sampaio se sente muito à vontade para avançar 'pelo cantinho', principalmente motoqueiros. Quantas vezes venho da curva do U e tenho que reduzir a velocidade por causa de motoqueiros e outros motoristas que acabam se sentido "seguros" para avançar ali", afirmou moradora Andreia Revoredo, 48 anos.

Segundo informações, o motoqueiro trabalhava para um comércio local. As investigações estão em andamento na 33ª DP (Sulacap).


O delegado Reginaldo Guilherme, titular da unidade, informou que o fato ocorreu por volta das 18:30h e que o motoqueiro foi medicado e após ser liberado, prestou depoimento na delegacia.

"Ele informou que as vítimas atravessaram a via quando o sinal estava amarelo para ele. Os policiais militares que apresentaram a ocorrência, não informaram de testemunhas do fato", finalizou o delegado.
5,415 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil