top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

TransOlímpica fará desapropriações em Sulacap


Jardim Elisa e casas da Carlos Pontes serão atingidas. (Reprodução vídeo)


Por Alexandre Madruga

De acordo com o novo filme divulgado pela Prefeitura do Rio, a Transolímpica, via que ligará Av. Brasil a Barra da Tijuca fará desapropriações em Sulacap, o que não acontecia no projeto inicial.

O terreno do Parque Shopping Sulacap, que foi comprado por R$ 100 milhões deve ter sido o maior motivo da mudança do trajeto, que atingirá o bairro de Sulacap a Vila Carolina e a comunidade do Jardim Elisa.

Como a Prefeitura adotou a postura em reduzir o orçamento da obra em mais de R$ 1 milhão, a desapropriação do terreno do futuro shoppin deve ter se tornado enviável. Também, junto ao terreno, teria que ser cosntruído um túnel, posteriormente um elevado, que beiraria o morroa trás do Cemitério Parque Jardim Sulacap, o que também mexeria com o Meio Ambiente, já que o Parque da Pedra Branca é uma APA – Área de Preservação Ambiental, o que deve ter inviabilizado o projeto.


Via passará entre Motel Caravellas e a entrada do CEFAP-PM


De acordo com informações de moradores, a Prefeitura realizou uma Audiência Pública, onde foi apresentado o vídeo abaixo, mostrando claramente que o bairro de Jardim Sulacap será muito atingido.

A Associação de Moradores da Sulacap – AMISUL, ou qualquer morador do bairro participou ou foi convidado para a Audiência realizada em fevereiro.

Uma reunião está sendo agendada pela AMISUL, para a última sexta-feira do mês, dia 29 de abril às 19h30 no Galpão Cultural, com intuito de conversar com os moradores sobre as mudanças da TransOlímpica. Uma autoridade da Prefeitura está sendo convidada, mas até o momento não houve confirmação de presença.

Aos que quiserem participar da reunião, devem confirmar presença pelo telefone 3357-2473.

Vejam o vídeo.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page