top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Transolímpica: campanhas educativas são realizadas para motoristas e motociclistas durante o Maio Amarelo

Ações ocorrerão na praça de pedágio principal, em Sulacap


Acontece a partir dessa quinta-feira (16) na via expressa TransOlímpica, ações de conscientização voltadas para a educação no trânsito com foco na campanha Maio Amarelo, que esse ano tem como tema ‘paz no trânsito começa por você’. As atividades serão direcionadas para os motociclistas, por conta do aumento das ocorrências envolvendo motos, que correspondem a cerca de 10% do fluxo da via expressa. Só nos quatro primeiros meses desse ano, dos acidentes registrados, 35,6% têm motocicletas envolvidos e na maioria das vezes com vítimas (70,9%).  

 

Haverá a distribuição e instalação de antenas corta linha de pipa e serviço gratuito de check up nas motocicletas, com verificação das condições de pneus, transmissão, faróis e outros itens de segurança do veículo. As atividades serão realizadas na praça de pedágio principal, em Sulacap (pela manhã, no sentido Barra da Tijuca; à tarde, no sentido Deodoro).

"Essa é uma oportunidade para refletirmos sobre nossas atitudes no trânsito e como podemos tornar nossas rodovias mais seguras para todos. Se cada um fizer a sua parte, podemos salvar vidas e evitar tragédias que afetam não apenas os envolvidos, mas também suas famílias", afirmou o gerente de Operações da ViaRio, Vagner Tavares.

 Já no dia 21/05, está programado o Pit Stop educativo, em parceria com a Yamaha, com oficina de ponto cego para os motociclistas participantes. A ação ocorrerá das 7h às 10h, na praça de pedágio principal (sentido Recreio).


Fotos: ViaRio

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page