Buscar
  • Alexandre Madruga

Três maneiras de entreter crianças em casa e ajudar na produtividade do home office


Atividades com músicas, e-books e criar desafios para que os pequenos tentem resolver sozinhos pode estimular a criatividade e entreter

Em tempos de home office, pode ser difícil entreter as crianças enquanto os pais precisam trabalhar. Alguns pais estão procurando até lugares estratégicos dentro da própria casa, como o banheiro, para tentar driblar por alguns minutos os pequenos. Mas algumas plataformas, como as de streaming ou de e-books, por exemplo, podem ser de grande ajuda nesta missão. A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, possui mais de 100 opções de lojas online que oferecem produtos e serviços de entretenimento adulto e infantil, como lojas de brinquedos, jogos, livrarias e e-books, videogames, plataformas de filmes, música e muito mais. Tudo isso sem sair de casa. Além disso, todas essas lojas oferecem Cashback (dinheiro de volta) de até 10% do valor de cada compra e também somam Shopping Points, que são pontos para serem trocados por ofertas exclusivas dentro da plataforma. De acordo com uma pesquisa, feita pela consultoria BTA (Betania Tanure Associados), 43% das empresas brasileiras já adotaram o home office devido ao coronavírus, e para as participantes da pesquisa, mais de 60% acredita que a "adaptação das atividades presenciais para virtuais" é o maior desafio do sistema home office. A segunda principal preocupação apontada pela pesquisa é relacionada a dificuldade do funcionário de conciliar o ambiente familiar com o trabalho. Neste sentido, para o período de quarentena com crianças, a Cashback World reuniu três dicas para ajudar os pais a entreter seus filhos e deixar o home office mais produtivo neste período. Confira abaixo: 1- Estabeleça uma rotina para toda a casa, incluindo os pequenos. Brinquedos e jogos educativos fazem papel importante Essa dica é fundamental para a produtividade e ajuda a evitar a procrastinação. Principalmente para as crianças, a rotina ajuda a afastar a ideia de férias e auxiliam os pais a estipularem horários de convivência familiar e horários de afazeres individuais, como estudos e atividades que estimulem o intelecto da criança, enquanto eles conseguem trabalhar.

Nos horários de trabalho dos pais, eles podem criar desafios e utilizar brinquedos e jogos educativos para os filhos possam resolver sozinhos e, desta forma, estimular sua criatividade e intelecto, ao mesmo tempo que entretém. Na Cashback World, há opções de jogos educativos na Rihappy, com 2% de Cashback, por exemplo.

A Livraria Cultura criou uma sessão especial de brinquedos educativos em seu site e, em compras via Cashback World, o consumidor ganha Cashback, Shopping Points, além dos descontos da própria loja. 2- Crie horários para assistir desenhos ou filmes durante o dia e concentre as atividades em família para o final do dia Passar o dia todo em frente a televisão, definitivamente não é o recomendado. Mas, algumas horas por dia podem ser uma forma de entretenimento para as crianças e ajudam os pais a terem tempo para aquela reunião de trabalho por vídeo chamada, por exemplo. Na Cashback World, há a opção da plataforma de streaming, Looke, que conta com 12.000 títulos de todos os gêneros e inúmeros conteúdos infantis e educativos.

No final do dia e do expediente, a família pode conversar sobre o que fizeram durante seu dia e fazer atividades juntos, como exercícios físicos e brincadeiras. 3- Estimule a leitura A leitura é sempre importante no aprendizado. Neste período de quarentena, os e-books infantis e infantojuvenis podem ser uma boa opção para entreter e ensinar. Dentro da plataforma da Cashback World há algumas lojas de e-books, como a Livraria Cultura. Essas dicas ajudam os pais a manter os filhos ocupados e aprendendo, enquanto cumprem suas atividades de casa e evitam a disseminação do vírus. Conciliar atividades individuais de aprendizado com atividades familiares é uma receita saudável de como enfrentar este período delicado.

12 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil