Buscar
  • Alexandre Madruga

Taquara, Realengo e outros bairros serão interditados nessa quarta-feira (13) às 5h da manhã


Interdições no Méier, Pavuna e Tijuca começam a partir das 5h. Ao longo do dia, prosseguem para a Taquara, Freguesia, Realengo e Guaratiba

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza, nesta quarta-feira, 13/05, o bloqueio parcial de mais sete pontos da cidade, concluindo assim, o fechamento das 11 áreas determinadas no Decreto Municipal 42.424 - que instituiu medidas rigorosas para conter a propagação da Covid-19.

A partir das 5h, os trechos da área de lazer da Avenida Dias da Cruz, no Méier; da região central da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna; e o entorno da Praça Saens Peña, na Tijuca, terão restrições de acesso para pedestres e veículos. Ao longo do dia, outros quatro bloqueios serão realizados em Freguesia, Taquara, Guaratiba e Realengo, de forma gradual para reduzir o impacto causado pela mudança no trânsito e no transporte público, além de planificar as operações conjuntas com a Polícia Militar.

Nestas áreas, que serão isoladas por grades até a próxima segunda-feira, 18/05, - prazo que pode ser estendido - o acesso da população será restrito a funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias e também não poderá haver a circulação de veículos particulares de não moradores. Guardas municipais e policiais militares cuidarão 24 horas por dia das barreiras.

A operação da Seop foi iniciada, na madrugada desta terça-feira (12), em Madureira, Santa Cruz, Grajaú e, à tarde, em Cascadura. Ao todo, cerca de 250 guardas municipais, além da Polícia Militar, cuidarão 24 horas por dia das barreiras.

O objetivo dos bloqueios parciais é reduzir a circulação de pessoas nos centros comerciais dos bairros que registram altos índices de aglomeração pelo cruzamento de dados do Centro de Operações Rio, da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk Aglomeração, coordenado pela Seop.

9,663 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil