top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sulacap News é selecionado em programa da Abraji e Meta Journalism Project por jornalismo local

Empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta, além do Centro Internacional para Jornalistas e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo são idealizadores do programa

Uma verdadeira vitória do jornalismo local idealizado pelo jornalista Alexandre Madruga. Dos 10 mil inscritos em cursos da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) que poderiam se submeter de todo o país, 80 foram selecionados e dentre eles o Sulacap News foi um dos selecionados, o único do Rio de Janeiro, para participar do programa “Acelerando a Transformação Digital”, uma iniciativa da Abraji, do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). Os selecionados recebererão mentoria com especialistas durante três meses, de maio a julho deste ano, e contarão com apoio financeiro.


Avaliados por representantes do ICFJ, os candidatos enviaram propostas de reportagem, novo produto ou projeto para uma organização de mídia local listada no Atlas da Notícia, que possui banco de dados com todas as empresas jornalísticas do Brasil. A iniciativa visa estimular o fortalecimento do jornalismo local no Brasil.


O Meta Journalism Project trabalha com jornalistas de todo o mundo, para fortalecer a conexão entre jornalistas e as comunidades em que eles atuam. O programa também ajuda o setor de notícias a enfrentar os principais desafios de negócios. Os treinamentos, programas e parcerias funcionam de três maneiras: criar uma comunidade por meio de notícias, treinar salas de redação em todo o mundo e busca da qualidade por meio de parcerias.


Para Natalia Mazotte, presidente da Abraji, o programa é fundamental para fomentar o jornalismo local no país.

“Esperamos que, com as mentorias e o apoio financeiro, mais jornalistas possam produzir informações de qualidade sobre e para suas comunidades”, afirma.

Comentários


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page