"Sucatão" roda na linha 745 na Zona Oeste e o difícil é saber o que está bom no ônibus
- Alexandre Madruga
- 19 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Coletivo tinha problemas nos bancos, amortecedor, barras, porta e elevador PNE

Após inumeras denúncias das linhas que atendem a Zona Oeste, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) vem realizando rotineiramente fiscalizações na região. Mesmo assim, alguns ônibus em péssimo estado de conservação continuam a rodar e levar passageiros, que correr risco de morte ou de se ferir ao ir para o trabalho ou qualquer outro local.
Um usuário que pediu para não ser identificado, relatou o estado que um ônibus da empresa Transportes Futuro, número de ordem C30040, que estava rodando na linha 745 (Cascadura-Bangu) na última sexta-feira (18).
"Este é o exemplo de ônibus que temos em nossa grande Bangu e adjacências! Carro da empresa (...) que estava com problemas de bancos soltos e quebrados, no amortecedor do veículo, barras de ferro quebradas, porta com fechamento e elevador PNE sem funcionar. Esta empresa precisa imediatamente de fiscalização. Será que a SMTR ainda existe nesta cidade? Será que a prefeitura ainda existe?"

Por nota, a SMTR informou que acha inaceitável que um ônibus circule nessas condições, oferecendo risco aos passageiros, e ressaltou que realiza ações de fiscalizações frequentes em pontos de ônibus e em garagens para verificar os serviços prestados à população.
"Somente neste ano, mais de 640 multas foram aplicadas ao consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 745, por diferentes inconformidades, inclusive má conservação da frota", enfatizou a nota da SMTR.

Importante ressaltar aos usuários de coletivos, que a SMTR mantém um canal direto com a população para o envio de sugestões e reclamações acerca dos serviços de ônibus.
"Os registros são muito importantes, pois geram procedimentos de averiguação e cobrança, direcionando as equipes de fiscalização. O número do Whatsapp é 98909-3717", finaliza a secretaria.
Comments