• Alexandre Madruga

SMTR flagra 79 irregularidades em ônibus na garagem da Pégaso na Zona Oeste

Fiscais inspecionaram 40 veículos da empresa na madrugada desta quinta

A Secretaria Municipal de Transportes realizou mais uma fiscalização na garagem da empresa Pégaso, na Zona Oeste da cidade, para inspecionar as condições dos veículos da empresa. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (06). Os agentes vistoriaram 40 coletivos e aplicaram 79 multas por diferentes inconformidades encontradas nos veículos, como bancos rasgados, e vistoria e certificado de dedetização vencidos.

"Não vamos descansar na busca de melhorias nos serviços prestados pelos operadores, que têm obrigações a cumprir e precisam atuar com responsabilidade, especialmente neste período de retomada das atividades na cidade", destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Somente durante as ações de combate à Covid-19, a SMTR aplicou 4.119 multas aos consórcios (Internorte, Intersul, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por diversas irregularidades cometidas, incluindo lotação indevida, má conservação, frota reduzida e inoperância de linhas, além de desrespeito às medidas sanitárias. Vale ressaltar que as fiscalizações são diárias, com agentes atuando em estações e terminais de maior demanda do BRT, pontos de linhas regulares, garagens e em outros locais estratégicos.

"As ações nas garagens das empresas são fundamentais para verificar o estado dos ônibus e determinar que as falhas sejam corrigidas para que os veículos recebam e transportem os passageiros em condições salubres e seguras. Esse tipo de ação seguirá ocorrendo com frequência e sem aviso", finalizou o subsecretário de Transportes, Allan Borges.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil