top of page
  • Foto do escritorDa Redação

SME inaugura Ginásios Educacionais Tecnológicos em Magalhães Bastos e Realengo

A Secretaria Municipal de Educação (SME) inaugurou neste sábado (11), três Ginásios Educacionais Tecnológicos (GETs) da rede municipal de ensino, a Guimarães Rosa e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em Magalhães Bastos, e Dalva de Oliveira, em Realengo. Todas atendem alunos do 6º ao 9º ano e agora como GETs, seguem a abordagem STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e investem na qualificação da educação integral. Esse modelo educacional, lançado em março de 2022, tem por objetivo potencializar o desenvolvimento de novas competências e habilidades. Os GETs oferecem aos alunos a possibilidade de realizar projetos de forma interdisciplinar para além do livro didático. As escolas contam com laboratórios maker. Tudo para que o aluno consiga desenvolver projetos próprios e aprender colocando a mão na massa, ao tempo que impacta o entorno escolar.

“É a nossa política pública de Ginásios Educacionais Tecnológicos que se espalha pela cidade. A escola do futuro, pensada aqui no Rio de Janeiro, reúne diferentes áreas do conhecimento, que estimulam o pensamento crítico, a sensibilidade humana e a criatividade. Já são mais de 125 GETs e até o final do ano serão 200, para que a gente consiga reafirmar essa grande intervenção na nossa educação”, disse o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Fotos: Raphael Silva e Subprefeitura da Grande Bangu

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page