top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Site da Cedae lança emissão da segunda via sem exigência de CPF ou CNPJ

Cliente já pode gerar documento com valor total da conta, vencimento e código de barras para pagamento informando somente o número da matrícula


O site da Cedae (www.cedae.com.br) oferece uma nova ferramenta para que o consumidor emita a segunda via da conta de água sem a necessidade de informar o CPF ou CNPJ do titular. O serviço entrou em operação esta semana. O sistema permite que, ao preencher o campo com o número da matrícula na companhia, o cliente possa gerar uma conta simplificada, contendo dados de cadastro, medição, valor total da conta, vencimento e código de barras para pagamento.


A mudança, em sintonia com o padrão ESG de gestão (melhores práticas em governança, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente), foi desenvolvida para que o consumidor tenha cada vez mais praticidade na hora de solicitar os serviços da Cedae, sem a necessidade de deslocamento até as lojas. Se o cliente quiser ter acesso à conta completa com todas as informações, ainda será exigido o número do documento - em conformidade com a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD).


Saiba como emitir a conta simplificada:


Na área “Painel de Serviços” na homepage, clicar no ícone “Segunda via da conta”:

O internauta será remetido à página que mostra dois campos: Matrícula, sinalizado com um asterisco vermelho (para campos obrigatórios) e CPF/CNPJ, sem o asterisco vermelho.


Basta preencher somente o campo superior para emitir a conta simplificada.

Conta simplificada:

Em novembro, a Cedae inaugurou a Agência Virtual (https://agenciavirtual.cedae.com.br/) que permite que o consumidor faça todas as solicitações de serviços em um único lugar. As ferramentas estavam disponíveis pelo portal, mas se tornaram mais funcionais, com tela de interface responsiva que pode ser acessada de qualquer dispositivo (celular ou computador). Dentre as vantagens da agência está a possibilidade de acompanhar o processo da solicitação e ser informado por e-mail sobre o andamento de cada etapa, desde a abertura do chamado até o encerramento.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page