top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sesc Verão 2022 chega a Madureira com programação gratuita e lazer para famílias

Unidade temporária do Sesc RJ ficará montada no Parque Madureira


Depois de uma versão online em 2021, o Sesc Verão do Rio de Janeiro retorna este ano ao modelo presencial. Por meio do projeto, o Sesc RJ leva seus serviços a unidades na capital e no interior fluminense, com o objetivo de levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população. Um dos bairros contemplados na capital é Madureira, na Zona Norte, que contará com uma ampla programação gratuita repleta de atrações recreativas até 20 de fevereiro.

Em dois fins de semana de fevereiro, em uma estrutura temporária montada pelo Sesc RJ, no Parque Madureira, o público poderá participar de diversas atividades. Na programação, uma intervenção com o uso de balões de látex com gás hélio para chamar a atenção do público sobre a importância da interação de núcleos familiares para o desenvolvimento social (12, 13, 19 e 20/02, das 15h30 às 16h30); a exposição “Impactos da poluição na fauna marinha”, que usará a figura de um boto com resíduos em seu interior para explicar ao visitante sobre o impacto que a disposição incorreta de resíduos acarreta na vida marinha (12 e 19/02, das 15h30 às 16h30); mostra com imagens sobre envelhecimento, sensibilização intergeracional para todas as idades com foco em trabalhar os direitos da pessoa idosa e processos de envelhecimento (20/02, das 13h30 às 17h30); jogos educativos e intervenção "Lesão Cariosa", Voltado à sensibilização para os cuidados com a saúde bucal tratados de forma lúdica, e atividades de incentivo aos cuidados em saúde (19 e 20/02, respectivamente, ambos das 13h30 às 17h30).

Para a diversão da garotada, um enorme brinquedo inflável será usado como instrumento de interação de núcleos familiares e para o lazer das crianças que circulam pelo parque (12 e 13/02, das 13h30 às 17h30, 19 e 20/02, das 15h30 às 16h30).

Este ano, o projeto foi expandido e contempla cerca de 30 localidades, incluindo capital, interior e litoral fluminense. A programação completa pode ser conferida em https://www.sescverao.com.br

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page