top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Seleções Brasileiras de basquete 3x3 se apresentam, no Campo dos Afonsos, neste sábado para Pan

O basquete 3x3 brasileiro vem de resultados expressivos nos últimos anos

As Seleções Brasileiras de basquete 3x3 iniciam neste sábado (14), a caminhada dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. As equipes masculina e feminina se apresentam na Universidade da Força Aérea, no Campos dos Afonsos, e já realizam os primeiros treinos. As Seleções treinam nos dias 14 e 15 no Campo dos Afonsos. No dia 14, de 15h30 às 18h. E no dia 15, de 9h às 11h30 e 15h30 às 18h30. A viagem para o Chile será no dia 16, às 17h. O Pan é mais uma jornada no caminho de preparação para Paris 2024. Os homens já estão classificados para o Pré-Olímpico e o time feminino precisa subir ao pódio na Copa América para ficar mais perto de um lugar no torneio classificatório também.


O basquete 3x3 brasileiro vem de resultados expressivos nos últimos anos. Os times masculino e feminino subiram ao pódio nas duas últimas Copas Américas. Em 2022, as mulheres foram 8º no mundo. Em 2023, além da dobradinha com o título dos Jogos Sul-Americanos, a Seleção masculina foi quarta no Mundial.


A Seleção masculina joga no dia 21, contra o Haiti, às 19h. No dia 22, encara a Venezuela, às 16h30. No mesmo dia, teremos as quartas de final. A semifinal e final acontecem no dia 23. Já o feminino, estreia diante do Uruguai, às 13h30, no dia 21. No dia 22, pega a Argentina, às 14h30. Assim como no masculino, as quartas acontecem no mesmo dia e as semifinais e final serão no dia 23 de outubro.


Masculino: Brasil, Haiti, Venezuela, México, El Salvador, República Dominicana, Trinidad Tobago, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Porto Rico e Chile


Feminino: Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, Jamaica, México, República Dominicana, El Salvador, Colômbia, Porto Rico, Jamaica, Estados Unidos, Porto Rico e Chile


Convocação

Seleção feminina 3x3

Vitória Marcelino - SESI Araraquara Lays da Silva - Santo André Luana Batista - Praia Clube Uberlândia Kawanni Silva - Praia Clube Uberlandia

Treinadora - Rafaela Bauerfeldt

Seleção masculina 3x3

Jefferson Socas - Praia Clube Uberlandia Léo Branquinho - Praia Clube Uberlândia Jonatas Mello - Praia Clube Uberlândia Ruan Miranda - Paulistano

Treinador - Luca Carvalho


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page