top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Segue o Líder! Tiquinho brilha de novo, Bota bate o Palmeiras e dispara na liderança

Alvinegro vence confronto direto que o põe de vez na briga pelo título, distância para o segundo colocado agora é de 7 pontos

Na tarde deste domingo (25), Palmeiras e Botafogo duelaram no Allianz Parque, naquele que era o jogo mais esperado da competição. O poderoso Alviverde campeão de tudo nos últimos anos, contra um Botafogo avassalador no início do campeonato.


Antes da partida, o Glorioso tinha 5 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, até por isso um empate já era um bom resultado para os cariocas, já que manteria a vantagem em um confronto direto fora de casa. Porém, parece que esse ano realmente está tudo diferente para o Botafogo, com mais um gol do artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, o Alvinegro segurou a pressão palestrina e conquistou uma vitória de almanaque, daquelas para mostrar para quem ainda duvidava, que o Botafogo é fortíssimo candidato ao título.

O Botafogo nunca tinha vencido no Allianz Parque desde a inauguração em 2014 e tinha feito somente um gol diante do Palmeiras no estádio até hoje. Isso mostra a força do atual elenco alvinegro, que contra qualquer time, em qualquer estádio, no mínimo a garantia é de jogo equilibrado. Um time que tem dez vitórias em doze jogos, venceu Palmeiras e Flamengo jogando fora de casa, disparado na liderança, agora 7 pontos a frente do vice-líder Grêmio, esse time precisa mostrar mais o que para ser colocado entre os postulantes ao título? A campanha é arrasadora e extremamente consistente.

O Palmeiras não perdia em seus domínios há mais de um ano, eram 31 jogos sem perder no Allianz Parque, para ganhar desse time tão poderoso em São Paulo, somente o time que melhor joga futebol no Brasil hoje, que é o Glorioso. Até a sorte, que por muitos anos o torcedor Alvinegro teimava em acreditar que não sorria para o Botafogo, está presente esse ano. Raphael Veiga um dos melhores batedores de pênalti do país, quando tem a chance em seus pés para empatar o jogo já no fim, chuta para fora. O torcedor botafoguense sabe que em outros anos, Veiga fatalmente converteria a cobrança, mas parece que realmente 2023 está especial.


Quando assumiu a liderança na terceira rodada, todos diziam que era questão de tempo para cair, que era cavalo paraguaio, já se passaram mais 9 rodadas, 2 meses e a distância só aumenta, enfrentando adversários difíceis, ganhando dentro e fora de casa e a cada dia que passa se tornando um postulante cada vez mais real ao título. O futuro nós não sabemos, se vai ser campeão, se não vai, mas só de estar voltando a disputar em nível nacional, já mostra para o torcedor botafoguense que o clube está no caminho certo.

O Botafogo volta a campo já na próxima quinta-feira (29), quando enfrenta o Magallanes-CHI pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, já o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (28), diante do Bolívar-BOL pela Libertadores, os dois times precisam vencer para conseguir a classificação em primeiro lugar em ambas as competições.


Imagens: Vítor Silva/BFR e Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Estagiário sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page