top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Segue o líder! Letal, Bota bate o Grêmio no Sul e abre 10 pontos na liderança do Brasileirão

Alvinegro cresce no segundo tempo e ganha mais um confronto direto

Na noite deste domingo (09), Grêmio e Botafogo se enfrentaram em Porto Alegre em jogo válido pela décima quarta rodada do campeonato. Antes da rodada começar, era o confronto do líder contra o vice-líder. O Tricolor gaúcho buscava encurtar a distância, enquanto o Botafogo buscava abrir dez pontos na liderança.


Durante praticamente todo o primeiro tempo, principalmente nos primeiros 25 minutos, o imortal tricolor comandou as ações da partida, em cima do Botafogo, com muito volume, criando chances, mas não conseguiu converter em gols. Depois da metade do primeiro tempo o Botafogo equilibrou as ações da partida e parou de levar pressão, o Alvinegro ter conseguido segurar o primeiro tempo em 0x0 foi praticamente uma vitória.

Voltando para o segundo tempo, o treinador interino do Botafogo, Cláudio Caçapa, voltou com duas alterações, que no futuro mudariam completamente a história do jogo. Diferentemente do primeiro tempo, o Grêmio já não tinha o mesmo domínio, não era incisivo e o jogo foi indo em banho maria, do jeito que o Botafogo gosta. O tempo ia passando e o jogo ia ficando cada vez mais equilibrado.

Já na reta final do jogo, com um gol aos 30 e outro aos 42 do segundo tempo, o Glorioso foi letal e matou o imortal no Sul. 2x0, mais uma vitória fora de casa em um confronto direto, quinta vitória seguida na competição, doze vitórias em quatorze jogos, com a vitória de hoje, se tornou a melhor campanha da história dos pontos corridos após 14 rodadas. Ainda falta muito campeonato, mas já faltou mais, essa vantagem grande com um time que perde muito pouco e não demostra sinal de fraqueza, tem que ser considerada.


Em 2017 pela Libertadores, o sonho do torcedor Alvinegro acabou na Arena do Grêmio, seis anos depois nesse mesmo lugar, o sonho de conquistar o Brasileiro está mais vivo que nunca.

28 anos depois, o torcedor botafoguense tem o sonho real de conquistar o Brasil novamente. De 1995 a 2023, nunca o Botafogo esteve tão forte para voltar a conquistar títulos, se vai conseguir nós não sabemos, mas o caminho está sendo trilhado de forma perfeita para isso.


Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, o Grêmio recebe o Bahia em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo visita o Patronato-ARG na Argentina pela Copa Sul-americana, buscando vaga nas oitavas de final da competição.


Imagens: Vítor Silva/BFR e Caio Falcão

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page