top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Segue o líder! Bota joga para o gasto, sofre, mas vence o Cuiabá e dispara no Brasileirão

Alvinegro esteve longe do que nos acostumamos a ver e mesmo assim conseguiu vencer e abriu vantagem na liderança

Na noite desta quinta-feira (22), o Botafogo foi até Cuiabá para enfrentar o time da casa em jogo válido pela décima primeira rodada do brasileirão, jogo era crucial para o alvinegro, pois o vice-líder Palmeiras perdeu na quarta-feira diante do Bahia, era a chance do Glorioso disparar na liderança.


Esse é o típico jogo que qualquer botafoguense morre de medo, os resultados da rodada ajudando, enfrentando um time mais fraco só dependendo de si mesmo para disparar no campeonato... Se esse jogo fosse em qualquer outro ano, pode ter certeza de que o Botafogo no máximo empataria a partida.

Mas, 2023 parece realmente estar diferente, Palmeiras vice-líder da competição perdeu diante do Bahia, Flamengo que era o terceiro colocado no início da rodada, perdeu para o Bragantino fora de casa, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram e o melhor resultado para o Botafogo seria o empate e ambos empataram.


Faltava só o Alvinegro fazer o dele e em um jogo muito longe do que estamos acostumados, mesmo assim conseguiu vencer fora de casa. Cheio de desfalques, jogo muito mais difícil que todos esperavam, rendimento abaixo do normal para o clube nesse campeonato e mesmo assim venceu mais uma. Esse jogo de hoje, da forma como se desenhou a rodada, em outros anos certamente o Botafogo não venceria, antigamente em jogos assim que era para mostrar força, o clube fraquejava.

O artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares marcou mais uma vez no campeonato, é o nono gol dele em 10 partidas disputadas, números absurdos de quem a cada dia que passa, se consolida como o melhor camisa 9 do país. Times campeões também fazem jogos ruins, ganham jogos sem merecer. O caminho está sendo trilhado, ainda falta muito, porém já faltou mais. Antes diziam que era muito cedo dizer se o Botafogo brigaria de fato pelo título, depois de quase um terço do campeonato concluído, acho que temos que começar a colocar o Botafogo como um real candidato ao título.


A vitória importantíssima de hoje, somada a rodada perfeita, faz com o que o Botafogo tire o peso da “decisão” de domingo diante do Palmeiras, mesmo se o Alvinegro perder o jogo, manterá a liderança, e se conseguir pelo menos o empate, será excepcional para as pretensões do Botafogo na competição.


O glorioso volta a campo no próximo domingo (25), no duelo do líder contra o vice-líder, diante do Palmeiras no Allianz Parque. Já o Cuiabá, volta a campo na próxima segunda-feira (26), diante do Vasco da Gama, fora de casa, jogo no Rio de Janeiro.


Imagens: Vitor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page