top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sedentarismo não: Aprenda a se exercitar em casa

Atualizado: 18 de fev. de 2022

Personal Trainer celenca três exercícios para melhorar o condicionamento físico

Com o Réveillon, muitos brasileiros prometeram a si mesmos que 2022 seria o ano em que teriam uma vida saudável; alguns até mesmo disseram que na segunda seguinte iriam à academia. Entretanto com o aumento de infecções de covid-19, há quem teve adiou o começo dos treinos por receio de contágio. Porém uma alternativa viável é treinar em casa. Com o objetivo de ajudar os iniciantes a se exercitarem, Thais Ghendov, personal trainer que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do país, selecionou quatro exercícios para sair do sedentarismo

ACADEMIA EM CASA

Aposte em substituições de objetos para reproduzir os efeitos dos equipamentos em casa. Os pesos podem ser substituídos por sacos de arroz, de feijão, açúcar ou até mesmo por um balde com água. No caso do bastão, a vassoura pode ser uma substituta temporária. Por fim, outros objetos como corda, elástico e cadeira podem incrementar alguns exercícios. Confira os exercícios e suas respectivas instruções abaixo:

  1. Agachamento:

Ideal para definir os glúteos e as coxas, o agachamento é um exercício que pode ser feito em casa. Existem diversos tipos de agachamento e em casa, é possível fazer a modalidade simples e também incrementar o exercício com “pesos”.

  1. Afundo:

Assim como o agachamento, o afundo é um exercício que ajuda a fortalecer os glúteos. Para fazê-lo em casa, a pessoa pode usar uma cadeira e colocá-la atrás de si. A seguir, é necessário apoiar o peito do pé esquerdo no estofado. Paralelamente, a perna direita deve estar à frente do restante do corpo. Para efetivar o exercício, basta subir e descer lentamente usando apenas a outra perna como apoio.

  1. Elevação Frontal:

A elevação frontal é um exercício focado nos ombros e que consiste no levantamento de peso. Em casa, os equipamentos podem ser substituídos por sacos pequenos de arroz, feijão ou garrafas de óleo. Para fazer a atividade corretamente, é necessário estar de pé e levantar os objetos até a altura do ombro. Ao chegar ao topo, a pessoa deve manter a posição por alguns segundos antes de baixar o braço e repetir o movimento com o outro membro.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page