top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Secretaria de Educação convida jornalista do Sulacap News para palestra sobre "Fake News"

Na tarde dessa segunda-feira (10), aconteceu na 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Bangu, o Festival da Paz com objetivo de promover a cultura de paz e a prevenção das violências entre os estudantes, temas essenciais para o desenvolvimento de um ambiente escolar saudável. Na abertura do evento, a coordenadoria convidou o jornalista do Sulacap News, Alexandre Madruga, para falar sobre "Fake News e uso das redes sociais" para 32 alunos do 6º ao 9º ano, entre 12 e 16 anos de idade.

"Foi uma experiência vinda de um jornalista, criador de conteúdo e a importância sobre o uso responsável da rede na disseminação de informações. Isso é uma pauta sensível e importante, o uso consciente das redes sociais e foi muito bacana. O maior desafio na educação e nas escolas são os perfis fakes, marcação de brigas via rede social, uso indevido da imagem alheia e propagação de fake news", sentenciou Claudia Medina, Coordenadora da 8ª CRE.
"Essa galera jovem já precisa, desde já, saber a diferença de fatos e não fatos, além de saber diferenciar sensacionalismo, mentiras e conteúdo publicitário. A partir daí, passar para eles os principais protocolos e atitudes que devem ter quando receberem alguma informação que cause medo, temor ou apreensão. O ambiente escolar pode e deve ser o local em que as fake news não podem propogar. Alunos e professores, em conjunto, podem colaborar fortemente com isso", explicou o jornalista Alexandre Madruga.

Como parte da programação do Festival de Paz, ainda aconteceu a apresentação e roda de conversa com Rap da Saúde, além da participação da Clínica da Família Nildo Aguiar e uma exposição de trabalhos no pátio da Coordenadoria.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page