top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Secretaria da Mulher realiza aula inaugural, em Realengo, dos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca

Mais de três mil estiveram presentes no evento em Realengo


A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher promoveu neste sábado (13), na Universidade Castelo Branco, em Realengo, a aula inaugural dos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca de 2024. Mais de três mil convidadas participaram da cerimônia. As turmas preparam as alunas nas áreas de tecnologia, beleza, cuidado e idiomas, entre outras.


De acordo com a secretária das Mulheres, Joyce Trindade, dar acesso à capacitação a esse público permite a construção de uma sociedade mais justa:

"Investir em capacitação para as mulheres é gerar renda para a nossa cidade e transformar a realidade de muitas famílias, afinal, são as mulheres que chefiam a maioria dos lares brasileiros. Além disso, a autonomia financeira delas é um fator crucial para transformar as estruturas sociais. Queremos construir uma cidade onde todas tenham acesso a oportunidades".

As Casas da Mulher Carioca são espaços de promoção e de enfrentamento à violência contra a mulher. Além de cursos e oficinas para capacitação, oferecem orientação jurídica, psicológica e encaminhamento para serviços da Assistência Social. Em 2023, a Secretaria da Mulher capacitou mais de 51 mil mulheres nos cursos das Casas da Mulher Carioca.



Confira os endereço e contatos das Casas:


Casa da Mulher Carioca Tia Doca

Rua Julio Fragoso 47 – Madureira

Telefone: (21) 2452-2217 / 3796-0228


Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho

Rua Limites 1.349 – Realengo

Telefone: (21) 3464-1870


Casa da Mulher Carioca Elza Soares

Av. Marechal Falcão da Frota s/nº – Padre Miguel

Telefone: (21) 3900-3749

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page