top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sábado (21) tem vacinação antirrábica na Zona Oeste. Confira os locais.

Bangu, Deodoro, Campo Grande e Realengo serão alguns dos bairros contemplados

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), avança pela Zona Oeste no dia 21 de outubro. Neste quarto grupo, serão contemplados os bairros de Bangu, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos e Vila Kennedy.


Serão cerca de 160 postos funcionando das 9h às 17h para vacinar cães e gatos de toda região contemplada. A campanha acontece, como nos outros anos, de forma escalonada em cinco datas, sempre aos sábados, em diferentes grupos de bairros, a fim de alcançar todas as regiões do município. Durante a campanha, poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis.

“O resultado positivo que nós temos hoje no município vem muito da grande adesão dos cariocas à vacinação dos animais. São quase três décadas sem casos de raiva registrados no município. A campanha deste ano já começou com uma ótima adesão. Esperamos manter esse cenário para garantir a proteção e saúde dos nossos cães e gatos. A raiva é uma doença fatal e a única forma de prevenção é a vacina”, diz Aline Borges, presidente do IVISA-Rio.

A campanha de vacinação antirrábica de 2023 vai até o mês de novembro e a expectativa do IVISA-Rio é bater a meta de 500 mil animais vacinados em todo o município. No ano passado, a campanha do município vacinou mais de 480 mil animais domésticos, entre cães e gatos. Para isso, as equipes de vacinação e apoio foram treinadas e orientadas ao longo dos últimos meses para atender à população. O próximo e último grupo de bairros da Zona Oeste receberá a campanha no dia 11 de novembro. A relação dos postos desta quarta etapa está no final da reportagem.


Os cariocas que perderam algum dia da campanha podem levar os seus animais para vacinar no Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, ou no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz. As unidades oferecem a vacina antirrábica gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Locais de vacinação:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page