top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Ruas Açu e Guaraci, em Realengo, sofrem com falta de pressão no fornecimento de água desde janeiro

Segundo moradores o problema ocorre há meses

Em pleno verão e desde o início do ano, moradores de Realengo passam dificuldades com a água fornecida pela Rio Mais Saneamento, a nova concessionária responsável pelo abastecimento na Zona Oeste. Mais especificamente, quem reside nas Ruas Açu e Guaraci sofre com a total falta de pressão da água que sai das torneiras. Desde janeiro, o morador e técnico de eletrônica Carlos Trindade, 42 anos, relata das condições que estava passando com os vizinhos e essa semana reforçou que o problema continua.

"Vejam no vídeo como a água chega (quando chega). Estamos há meses nessa situação, a Rio Mais já esteve aqui várias vezes e nada. São varias casas com esse problema", reclama.

Cobramos uma posição da Rio Mais Saneamento há uma semana e, nesse sábado (01), a concessionária esteve no local, mas Carlos reclamou do atendimento da empresa.

"A Rio Mais esteve aqui hoje, mas sem resolver como das outras vezes, nem os funcionários chegam a uma conclusão da causa do nosso problema, só falam que esta na tubulação e nada fazem. Essa já é a quinta vez que fazem isso", afirma.

Após uma semana da solicitação de um posicionamento sobre o problema, nesse sábado (01), a Rio+Saneamento finalmente enviou uma nota e informou que uma equipe esteve no local na manhã deste sábado e foram constatados indícios de vazamento.

"Ainda neste sábado a equipe retornará ao local com geofone (equipamento especializado para identificar a origem de vazamentos) e será feito o reparo", finaliza a nota.

Confiram vídeo enviado por Junior:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page