top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Rua São Oto e adjacências, em Magalhães Bastos, sofrem com alagamentos em qualquer chuva

Prefeitura tem atuado na região desde início de março, mas não consegue acabar com problema

Há meses o tormento vem com qualquer tormenta. E nem precisa ser forte ou de longos minutos. Segundo os moradores, qualquer chuva alaga as Ruas São Oto, São Guilherme e Maria Madalena, em Magalhães Bastos. Nem mesmo os nomes de santos ou de uma das seguidoras mais dedicadas de Jesus Cristo, consegue mudar a triste realidade dos moradores dessas localidades. E as imagens e vídeos do caos a cada temporal são diversos (confiram no final da reportagem).


Uma moradora (que prefere não se identificar) que sequer tem casa numa das ruas, mas tem amigas residentes nelas, diz que sofre pelas vizinhas.

"Não sou moradora da rua, mas vejo as pessoas sofrendo muito com as chuvas e não acho justo elas perderem tudo. Já vi na mesma semana a chuva encher a casa delas duas vezes. Já fiz reclamação na prefeitura, já mandei email, só de protocolos já abri vinte e ninguém veio ajudar (foto abaixo). Até email para deputados enviei pedindo ajuda e nada foi feito. Peço encarecidamente que falem com eles para virem fazer obras e abrirem os ralos e vias de águas pluviais. Vejam o vídeo e como é triste perder tudo", denuncia e lamenta.

Outro que também não mora nas ruas que alagam, mas passa todos os dias por elas para pegar o sobrinho na Escola Municipal Aracy Muniz Freire é o motorista Peralta Junior, de 45 anos. Ele reclama que a prefeitura nunca termina a obra ao lado da escola e, afirma, que até uma pessoa já caiu dentro do buraco.

"Há15 dias fiz uma denúncia sobre um buraco feito pela prefeitura de frente a escola. Eles virem no domingo, estiveram lá e enviaram fotos dizendo que estavam resolvendo o problema. Só que além de não fazerem nada no domingo, desapareceram deixando o buraco aberto. Com a chuva de ontem (30/03) ficou tudo alagado", reclama.

A prefeitura tem atuado no local desde início de março, reconhece que o serviço é grande e detalhado, que toda área ainda está sob averiguação e análise técnica, mas que na semana que vem retornará a localidade e continuará com a intervenção necessária.

Fotos: Secretaria de Conservação
"A Secretaria de Conservação dará continuidade, na próxima semana, aos serviços já iniciados na via. O local continua sinalizado, a fim de evitar acidentes".

Na tarde dessa sexta-feira (31), a Secretaria de Conservação esteve na Rua Santa Maria Madalena e também reforçou a sinalização no local (foto acima).


Confiram imagens enviados por moradores do local:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page