top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Rua Caratuva na Estrada do Catonho não tem água encanada pela Cedae

Campanhia prometeu realizar estudo de viabilidade técnica na via

Moradores que estão a poucos metros de uma adutora da Cedae não tem água encanada. Essa é a realidade da Rua Caratuva. No Brasil, 6,1 milhões das casas brasileiras não contam com abastecimento diário de água encanada, segundo dados do IBGE de 2019. (IBGE, 2019). São 18,4 milhões de brasileiros sem poder lavar as mãos e se higienizar todos os dias com água tratada.


A denúncia de não existir água encanada veio de morador da rua:

"Aqui na rua Caratuva, na Estrada do Catonho, nós não temos água encanada, quero pedir a vcs se alguém da Cedae ou essa nova empresa que assumiu agora pode vir colocar água para todos nós, muitas pessoas sem água encanada. Parece até piada, ficamos a 200 metros da adutora que passa sobre o catonho e não temos água encanada".

A Cedae foi procurada e enviou a seguinte nota:

"Não há matrículas da Cedae na rua citada. De toda forma, técnicos da Companhia farão estudo de viabilidade técnica para a implantação de rede de distribuição de água no local".

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page