• Pedro Nascimento

Rock in Rio mantém otimismo para edição em 2021, apesar das adversidades

Festival já anunciou quatro grandes shows para a nona edição no Brasil, que só ocorrerá caso as condições sanitárias sejam positivas

Desde que iniciou o isolamento social e o cancelamento de shows e eventos, em março de 2020, todos aguardavam com esperança pelos seus respectivos retornos. Com o Rock in Rio não foi diferente, a expectativa para um dos maiores festivais de músicas do mundo, em 2021, no Brasil, era muito grande.


A ansiedade não era apenas por parte dos fãs, a organização do festival também estava tão ansiosa que começou a divulgar data e bandas que irão se apresentar. Ainda em dezembro do ano passado, foi anunciado o tradicional "Dia do Metal" no dia 24 de setembro com a presença do Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e o Sepultura junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.


Entretanto, por ser um evento que atrai um público de 100 mil pessoas, além de uma grande quantidade de funcionários. Para ocorrer, acaba esbarrando em uma série de fatores sanitários que implicam para o não acontecimento. Por razão de segurança, só poderia acontecer se todos os frequentadores estivessem vacinados, além de uma série de protocolos que deverão ser adotados. Vale lembrar que o principal público do evento são jovens e, de acordo com Plano Nacional de Vacinação, serão o último grupo a ser vacinados e não há previsão de quando isso acontecerá.


Nesta terça-feira (26), o Rock in Rio se posicionou através de uma nota oficial sobre essas questões. Com muito otimismo, o evento comunicou:

É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19. É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: públicos, artistas e equipe.

Além disso, o festival disse que continuará com os preparativos para que ocorra o evento em 2021:

Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperanças não só para as pessoas mas, para o setor de eventos, tão impactados pela pandemia. Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez
Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil