top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Rio+ substitui rede para garantir melhoria do abastecimento de água em bairros da Zona Oeste

Moradores de sete bairros contarão com novas tubulações, o que resultará em mais água disponível nas residências 


Para garantir as melhores condições de abastecimento de água aos moradores da Zona Oeste carioca, a Rio+Saneamento segue intensificando os investimentos na região. Recentemente, foram iniciadas obras de substituição de 9 km de tubulações nos bairros de Jardim Sulacap, Realengo, Padre Miguel, Bangu, Santíssimo, Cosmos e Campo Grande. As intervenções fazem parte de um cronograma contínuo de ações da concessionária na região.

“A necessidade das obras está associada ao elevado grau de obstrução encontrado pela Rio+Saneamento nos locais que receberão as intervenções. Ao longo dos anos as tubulações ficam obstruídas, impedindo que a água circule livremente em seu interior. Ao término das obras, a população observará a melhoria no fornecimento de água, que passará a chegar na casa dos moradores com maior pressão e em maior volume”, explica Jayme Aguiar, diretor de Engenharia da Rio+Saneamento.

Entre os locais que receberão as intervenções encontram-se as ruas Euzébio de Almeida e Esperantina, em Jardim Sulacap; Tenente Bongiovani, Recife, Lutécia, Uruque, Pacaembu e Fernando Soledade, em Realengo; Porto Ametista e Figueiredo Camargo, em Bangu; Tamarana, em Cosmos; Ipoméia, em Santíssimo; e Soldado Joaquim Lobo, em Campo Grande. 

“Estas intervenções beneficiarão localidades além das ruas onde os serviços são realizados. Considerando que as tubulações são interligadas, a eliminação das obstruções trará efeitos positivos, muito além dos locais onde as obras serão feitas”, explica Jayme”, explica Aguiar.

Ao longo do próximo ano, novas localidades já mapeadas pela concessionária receberão o mesmo tipo de intervenção. 

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page