top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Rio+Saneamento entrega obra de melhoria no abastecimento de água em Realengo

Ao todo, dois quilômetros de redes de distribuição foram construídos, beneficiando mais de 200 famílias

Depois de longos anos com dificuldades para receberem água, os moradores da Vila Modelo, em Realengo, comemoraram a conclusão das obras do sistema de abastecimento da região. A intervenção foi uma das primeiras a ser realizada pela Rio+Saneamento, após a concessionária ter assumido a operação nos bairros da área. Ao todo, foram entregues dois quilômetros de redes de distribuição, além do remanejamento de centenas de ligações domiciliares da rede antiga para a nova. Mais de 200 famílias foram beneficiadas com o serviço.

O trabalho durou cerca de 90 dias e foi realizado ao longo das ruas Um, Dois, Três, Quatro, Cinco, Seis, Sete, além da Henrique Duque. De acordo com Jayme Aguiar, diretor de Engenharia da Rio+Saneamento, as melhorias permitem maior regularidade na distribuição da água.

“A instalação das novas tubulações garante o abastecimento mais constante e evita que moradores sofram com a falta d’água, algo recorrente na região há anos”, explica o diretor.

Para quem mora na Vila Modelo, no entanto, os benefícios com a conclusão das intervenções vão além do abastecimento regular nas torneiras. Há 20 anos no local, a dona de casa Márcia Cunha enumera as dificuldades enfrentadas com a água durante décadas: períodos de torneiras secas, pouca pressão, mau cheiro e turbidez.

“Era muito complicado. A água não chegava ao andar de cima e eu tinha que tomar banho e lavar roupa no quintal, de madrugada. No banheiro, deixávamos baldes ao lado do vaso sanitário. Pagava por um serviço que eu não tinha”, relembra.

A dona de casa afirma que, com o término das obras, a situação é outra.

“Temos agora uma qualidade de água que nunca tivemos. Uma água limpa e com pressão. Tudo o que a empresa se propôs a fazer foi feito”, observa a moradora, que também elogiou a rapidez na realização da obra.

A qualidade da água que passou a entrar na rede da residência foi o que mais chamou a atenção da dona de casa Maria de Fátima, outra moradora da Vila Modelo.

“A tubulação era muito antiga e a água vinha muito suja por causa do encanamento, que era de ferro. Agora, a água está vindo com pressão e limpinha, subindo até o terceiro andar das casas. Água boa”, comemora.
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comentarios


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page