top of page
  • Foto do escritorLeonardo Gomes (estagiário)

Repleto de desfalques, Bota arranca empate com a LDU em Quito e se mantém na liderança do grupo

Alvinegro segura o placar zerado e traz um ponto importantíssimo na luta pela liderança do grupo A da Copa Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (06), o Botafogo foi até a altitude de Quito enfrentar a LDU em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com os dois empatados até então com 8 pontos ganhos, o confronto era extremamente decisivo visando a liderança do grupo A.


O Botafogo não contava com diversas opções para o jogo desta noite, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marçal, e o craque do time Tiquinho Soares foram alguns dos desfalques nesta partida, todos por lesão. Analisando a quantidade de ausências, somado ao jogo na altitude que é sempre um desafio a mais para os brasileiros, a missão de pelo menos segurar um empate no Equador era muito complicada para o Glorioso.

A primeira etapa foi de muita pressão dos equatorianos, se aproveitando da altitude e da força de seus domínios, a LDU foi muito superior na primeira etapa, mas não conseguiu converter em gols. O jogo ir para o intervalo com o placar de 0x0 foi praticamente uma vitória para o Botafogo que pouco criou e viu a LDU ter boas oportunidades e parar em Lucas Perri.


No segundo tempo o Alvinegro voltou bem melhor para a partida, levando menos pressão e chegando mais à frente, coisa que praticamente não foi vista na primeira etapa. O jogo durante a segunda etapa foi a LDU tentando tomar as ações da partida, mas sem o sucesso obtido na primeira etapa. O Botafogo por sua vez melhorou, mas na reta final os desfalques, somado a altitude fizeram o time sentir fisicamente. Praticamente no último lance do jogo, o Lucas Perri, arqueiro alvinegro fez uma defesa monumental, segurando o 0x0 e garantindo um pontinho extremamente valioso para o Botafogo.

Claro que o ideal era ganhar, se vencesse o Botafogo iria para a última rodada praticamente garantido na primeira colocação do grupo, mas se levarmos em consideração todas as adversidades presentes no jogo, o empate foi um excelente resultado, o gostinho que fica é que se o Fogão tivesse completo e sem desfalques importantes, teria vencido a partida.


Agora a situação do grupo ficou a seguinte, o Botafogo é o líder do grupo com 9 pontos, mesma pontuação da LDU. Os dois times estão praticamente classificados, porém a liderança será decidida na última rodada. Como os dois times também estão empatados no saldo de gols, quem vencer na última rodada por um placar maior, fica com a liderança. Os dois jogam em casa, o Glorioso enfrenta o Magallanes-CHI e a LDU enfrenta o César Vallejo-PER. É difícil imaginar que Bota e LDU não vençam na última rodada jogando em casa, se os dois vencerem, fica com a primeira colocação do grupo quem vencer por um placar maior.


O Botafogo volta a campo no próximo sábado pelo campeonato brasileiro, quando enfrenta o Fortaleza no Nilton Santos, buscando manter a liderança do Brasileirão.


Imagens: Vítor Silva/BFR

E-mail para contato: leogomessilva0@gmail.com


Sob supervisão do jornalista Alexandre Madruga.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Komentar


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page