top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Realengo terá atendimento itinerante da Secretaria Municipal da Cidadania nesta sexta-feira (13)

Equipe da Light e Procon Carioca também estarão presentes na ação para atendimento às demandas do cidadão

A Secretaria Municipal de Cidadania leva o programa Cidadania Itinerante ao bairro de Realengo nesta sexta-feira, 13 de janeiro. A equipe estará na Rua Marechal Soares de Andréia, 420, com vários serviços disponíveis para o cidadão, das 10h às 15h. Entre os serviços, atendimento jurídico e gratuidade para a solicitação e segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento, habilitação de casamento e Termo de União Estável (agendamento até o fim de janeiro de 2023).

Equipe da Light também estará presente na ação para atendimento às demandas do cidadão, além de oferecer a troca de lâmpadas usadas por lâmpadas LED. É necessário apresentar contas de luz

A equipe do Procon Carioca também estará presente à ação. Os consumidores interessados em registrar reclamações a respeito de qualquer empresa ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O objetivo do serviço itinerante é chegar a todos os pontos da cidade para agilizar as demandas dos consumidores e resolver o mais rapidamente as questões de consumo”, afirma Igor Costa, Diretor Executivo do Procon Carioca.

As queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

“É fundamental os serviços da prefeitura chegarem a todos os cidadãos com a maior agilidade possível. É garantia de direitos básicos”, afirma o secretário de Cidadania Renato Moura.

Foto: Prefeitura do Rio

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page