top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Realengo recebeu primeira obra da Zona Oeste para ampliação da rede de distribuição de água

Rio+Saneamento completoi um mês de operação

A Rio+Saneamento, concessionária do Grupo Águas do Brasil, completou o primeiro mês à frente da operação plena do abastecimento de água em 18 cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo 24 bairros da Zona Oeste da capital. No início desse mês de agosto teve início a primeira obra da Zona Oeste, em Realengo. Já em fase de conclusão, os trabalhos consistem na entrega de dois quilômetros de redes de distribuição. Até o momento, houve o remanejamento de 140 ligações domiciliares de água da rede antiga para a nova, do total de 225 que serão feitas, beneficiando mais de 220 famílias.

“As primeiras obras começaram já no primeiro dia de operação e, até o final do ano, cerca de 385 mil pessoas serão beneficiadas. São mais de R$ 100 milhões em investimentos em obras e na aquisição de equipamentos só no primeiro ano de concessão. Estamos mapeando toda a área atendida, mas é possível adiantar que haverá intervenções em todas as cidades”, afirma Leonardo Righetto, presidente da Rio+Saneamento.

Moradora da Vila Modelo, em Realengo, a dona de casa Márcia Cunha comemorou a chegada das equipes da Rio+Saneamento:

“Ver essa obra na minha rua é um sonho. Já pensei até em mudar de endereço por causa da recorrente falta d’água. Muitos moradores daqui são idosos e sempre tivemos dificuldades, principalmente no verão”.
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Commentaires


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page