top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Realengo recebe o ônibus da Justiça Itinerante semanalmente em 2022

Iniciativa visa aproximar os moradores das questões jurídicas e oferecer assistência

Uma vez por semana, sempre às terças-feiras, o ônibus da Justiça Itinerante estará estacionado ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Santa Cruz 1125, em Realengo, na próxima na terça-feira (25), entre 9h e 13h. O programa coordenado pela Divisão de Justiça Itinerante e Acesso à Justiça (DIJUI), que utiliza um veículo como central de atendimento, leva todas as questões jurídicas até os bairros mais vulneráveis no Rio de Janeiro e busca auxiliar os moradores no entendimento dos seus direitos e das leis.

Após um período de pausa no ano passado em razão da pandemia do coronavírus, o ônibus da Justiça Itinerante estaciona em Realengo para realizar o atendimento da população local. Todos os serviços oferecidos pela iniciativa são de forma gratuita, pois, além de contribuir com as dúvidas e as demandas dos moradores, visa aproximar e manter a cultura do judiciário mais próxima destas localidades.

Dentro dos serviços disponíveis na ação, há a área de Varas Familiar (assuntos relacionados à família, como guarda, divórcio, pensão alimentícia e outras), registro civil, Juizado Especial Cível (que abordam as questões sobre Defesa do Consumidor).

Para saber a documentação completa para os serviços oferecidos pela Justiça Itinerante, basta acessar ESTE LINK.

Confiram calendário anual:



Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page