Alexandre Madruga
Realengo e Madureira ganham "Espaços de Leite" nas Casas da Mulher Carioca
Atualizado: 11 de mai. de 2022
Os locais também servirão para arrecadação de doação de leite materno
Serão inaugurados inauguradas nesta quarta-feira (11) às 10h, dois pontos de apoio de amamentação, "Espaço de Leite", na Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho de Realengo e Madureira, para auxiliar na doação de leite materno. As estruturas terão cadeiras de amamentação para acolhimento das doadoras e caixas-fria com termômetros para o recolhimento de frascos das doações.
"Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades de ter um local confortável para o aleitamento nessas regiões. O que faz necessário o apoio à doação, podendo salvar vidas e evitar desnutrição e mortalidade infantil", explica a Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade.
Segundo a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher (SPPM) o objetivo é fortalecer e incentivar a prática da amamentação, que são importantes para a saúde da mulher e da criança.
"Após a entrega dos frascos para doação, a Secretaria da Mulher irá conservá-los e levá-los aos bancos de leite da Secretaria Municipal de Saúde", informou a SPPM por nota.
A Casa da Mulher Carioca Tia Doca, fica na Rua Júlio Fragoso 47, em Madureira (Tel. 2452-2217) e a Casa da Mulher Carioca Dinah Coutinho, fica na Rua Limites 1349, em Realengo (Tel. 3464-1870).
Foto: SPM-Rio / Prefeitura do Rio
N.R.: Matéria atualizada em 11/05/2022 às 20:30h.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments