top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Queda de energia afeta abastecimento de água em bairros da Zona Oeste nesta quinta-feira (29)

O problema afeta o abastecimento na maior parte da área de atuação da Rio+Saneamento

A Rio+Saneamento informa que uma falha no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória do Lameirão, operada pela Cedae, reduz a distribuição de água para 21 bairros da Zona Oeste do Rio nesta quinta-feira (29). Segundo a companhia, o Sistema Guandu, responsável por abastecer parte da região, trabalha abaixo da capacidade.

O problema afeta o abastecimento na maior parte da área de atuação da Rio+Saneamento na Zona Oeste. Os bairros impactados são: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jabour, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar.

A previsão da Cedae é que o sistema seja normalizado até o início da tarde. A distribuição de água será retomada gradativamente assim que o serviço for concluído. A Rio+Saneamento recomenda aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Em caso de dúvidas, a população das localidades impactadas conta com os canais de atendimento da concessionária: o telefone 0800 772 1025, que oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp, e o site riomaissaneamento.com.br.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page