top of page
  • Foto do escritorMarluce Rosa

Psicoeducação com Yoga: Mente Quieta, com a professora Marluce Rosa

Como vai você? Desejo que esteja integrando momentos de expansão e recolhimento. 😉

"Em terra de dispersão, agitação emocional e bombardeio de estímulos, quem tem uma mente quieta e um coração em paz é rei." Mateus Hexcel

Prof. Hermógenes em seus livros nos permite ir além do que se vê no Yoga. Nos aponta que um asana, uma postura em Yoga tem muito mais de conteúdo psicológico do que físico. Pois é, você sabia dessa Natureza do Yoga?

A mente para poder relaxar em uma postura, necessita de intimidade com cada asana que só desenvolvemos repetindo as ações no tapetinho. Certamente devemos escolher muito bem cada ação, cada asana - evitando assim lesões na prática - valorizando sempre o que está por trás da ação: os valores, o fluxo de pensamentos, a capacidade de reconhecer os limites físicos do momento e acomodá-los(humildade), a capacidade de abrir mão em um asana que cause muito desconforto(desapego), a capacidade em se manter firme em um asana de força (resiliência).


Com uma condução de aula que acolha o ser emocional que somos, naturalmente com a manutenção da prática, iremos revelando a Natureza meditativa da nossa mente - e gostando - da quietude e principalmente exercitando a discriminação do excesso de estímulos que recebemos todos os dias.


Dentro dessa agitação pós-moderna, nesses tempos líquidos como Bauman nos aponta - que se revela também dentro do Yoga - quem tem intimidade e calma na execução dos asanas, revela o estado de SILÊNCIO na ação, um estado meditativo da mente.


@mateushexsel - conteúdo fiel e reflexivo a tradição dos ensinamentos do Yoga. Vale a pena seguir! 😉


📍 As nossas aulas seguem pelo quintal. Agende a sua aula experimental. Inté.


Marluce Rosa

Prof. de Educação Física, Pedagoga especialista em Psicomotricidade, graduanda em Psicologia e estudante de Vedanta. WhatsApp: 9.9343.8895

@yogalumarce/@marlucerosa_rj


______☯️


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

bottom of page