top of page
  • Foto do escritorMarluce Rosa

Psicoeducação com Yoga: Como vai você? Desejo que esteja com saúde total


As emoções são fonte de estudos em várias áreas do conhecimento. António Damásio - neurologista - compreende as emoções como um conjunto muito complexo de reações químicas e neuronais que nos ajudam a estar no jogo da vida.


E esses conjuntos neuronais, tem como o CORPO o receptáculo biológico para a manifestação dessas emoções quimicamente falando. E CORPO manifesta essas essas emoções frente a um repertório de vivências que tem relação direta com as nossas experiências ao longo da vida.


Existe uma complexidade grande quando falamos sobre o nosso ESTADO de HUMOR, pois existe uma necessidade de compreensão biopsicossocial para integrarmos esse corpo que recebe informações químicas e também altera as reações químicas dependendo de suas ESCOLHAS frente à vida.


Saber que não precisamos mais ser vítimas das nossas emoções, já por si só, atenua angústias. Saber que essa porção que alterna - corpo x mente - está no plano material para ter variações de estado(em sua devida proporção) vai nos habilitando a ter uma dimensão psíquica - espiritual acolhedora da pessoa que nós já somos, tendo como base o princípio de realidade para tocarmos em frente a nossa jornada terrena valorando o bem viver.


📍Não basta viver a experiência, é preciso viver com conhecimento.


📍 Sigo com as aulas de Yoga pelo quintal integrando os saberes orientais com os saberes ocidentais. Agende a sua aula experimental coletiva, ou agende a sua entrevista de anamnese para iniciarmos uma parceria no Yogaterapia. Inté.


Hari Om 🌻


Marluce Rosa é Graduanda em Psicologia

WhatsApp: 9.9343.8895

@yogalumarce @marlucerosa_rj

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page