top of page
  • Foto do escritorMarluce Rosa

Psicoeducação com Yoga: Menos é mais

"Simplifica teus hábitos, simplifica tua vida em todos os setores, desde o vestuário até a alimentação, porque a liberação do supérfluo nos permite mais tempo para valorizar a nossa estância terrena". (Autor desconhecido)

Como vai você? Desejo que esteja bem.


Carregamos muitas bagagens: físicas e emocionais. Carregamos pesos supérfluos em nossa mala da vida por um único motivo: APEGOS.


Em Yoga, trabalhamos vairāgya, desapego a partir do tapetinho de Yoga quando deixamos o dia a dia para trás e nos permitimos a estar em nossa companhia, na compreensão, que todas as situações na vida são transitórias. E essa companhia envolve o corpo - mente de forma integrativa, oportunizando uma diminuição das atividades cerebrais e nos capacitando a lidar com o que chega. Lidar com o que chega requer de nós DESAPEGO. Pois já sabemos que o excesso de identificação com esse corpo - mente e todas as sensações sensoriais que vem dele, anula a possibilidade em experimentarmos uma visão com base na dimensão psíquica - espiritual.


Precisamos nos RECOLHER. Precisamos estar em um lugar que nos convide a recolhermos os nossos órgãos dos sentidos para começarmos a lidarmos com a nossa RESPIRAÇÃO de forma que ressalte essa atenção plena que é despertada a partir desse silêncio interno.


Esse silêncio interno requer de nós SIMPLICIDADE. Pois, nesse reconhecimento de Si, damos conta que não precisamos de uma ação específica para reconhecermos a plenitude e o ser satisfeito que somos, precisamos de uma mudança COGNITIVA: uma nova visão sobre a vida humana e a sua relação com o ato de existir.


Simplifique a sua prática de Yoga.  Certamente a mente meditante terá espaço para valorar a RESPIRAÇÃO e descobrir uma dimensão psíquica  - espiritual rica em santosha, contentamento.


📍Agende a sua aula experimental

coletiva ou a sua entrevista de anamnese para uma parceria no Yogaterapia, e vamos juntos tecer essa arte do tempo chamado de Yoga. Inté.


Hari Om 🌻


Marluce Rosa é Graduanda em Psicologia

WhatsApp: 9.9343.8895

@yogalumarce @marlucerosa_rj


______☯️


 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page