top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prometeu e não cumpriu! Reforma da Praça Quincas Borba em Sulacap vai completar 1 ano de espera

Mesmo informando que começaria em 2021, Prefeitura não deu data do início da obra

Em 23 de novembro de 2021, a prefeitura divulgou a planta base da reforma da Praça Quincas Borba, onde também fica a Horta Comunitária Jardim Sulacap, atrás do Ciep Aracy de Almeida. Em dezembro, a planta seria apresentada aos moradores e usuários da praça, para logo em seguida começar a reforma, que faz parte do Fábrica de Praças, iniciativa da prefeitura para recuperação e tratamento paisagísticos de áreas públicas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Fundação Parques e Jardins. O encontro não aconteceu e o assunto jamais voltou a ser abordado pela executivo municipal.

A Praça Quincas Borba, que tem vários problemas de manutenção e conservação há anos, segundo divulgação da prefeitura em novembro de 2021, ganhará iluminação com lâmpadas de LED, 10 bancos de concreto compridos, equipamentos de ginástica, brinquedos, reforma do alambrado, pintura, 15 conjunto de mesas com quatro bancos, canteiros, plantio de oito árvores de grande porte e de forração (plantas com distância de espaçamento igual, de 5 a 10 cm entre plantas e 10 cm entre linhas, independente do tamanho da muda, para que não apresente falhas que tirarão a beleza do canteiro).


Apesar de já apresentar todo projeto detalhado e planta divulgada, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) foi questionada do porque, quase um ano depois, a obra ainda não começou e a resposta veio nessa nota:

"A FPJ informa que, enviará uma equipe técnica na Praça Quincas Borba, para avaliação das condições do local e futura inclusão na programação de recuperação de praças".

Mas por que uma avaliação e possível inclusão no Fábrica de Praças, se planta já tinha sido apresentada e descrição de serviços necessários? Esse questionamento, a FPJ não respondeu.


Confiram a planta apresentada em novembro de 2021:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page