top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Projeto Casa Aberta, do Escambo Cultural em Sulacap, leva série de lives musicais ao YouTube

A Organização Escambo Cultural é a responsável pela iniciativa que terá artistas com diferentes influências musicais para a programação do evento

O Espaço Escambo Cultural, organização que tem o intuito levar cultura para comunidades da zona oeste carioca, realiza, em abril, o Projeto Casa Aberta. O evento virtual apresentará três lives, totalizando quatro apresentações musicais, e serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril, às 18h, no canal do Youtube da Escambo Cultural.


Wagner Aguiar e Juliane Gamboa realizam a primeira da série de lives, dia 23. Wagner, conhecido no circuito musical como Bekinha, se apresenta em bares, shoppings e outros espaços culturais no Rio de Janeiro. Ele performará grandes sucessos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Ataulffo Alves, entre outros. Juliane é cantora e compositora, e se destaca na cena musical independente desde 2016. Ela é influenciada fortemente pelo samba, soul music e MPB. Ela tocará canções autorais, além de interpretar grandes nomes como Luedji Luna, Rosa Passos e Paulo César Pinheiro.

Já no dia 24, Mariana Braga, musicista e compositora, estrelará a live. Integrante da Banda Um Amô, costuma tocar em rodas de samba, com seu cavaquinho. Também é ritmista em escola de samba. O dia 25 fecha com chave de ouro a série ao trazer Marcelo Mimoso, filho de Fidélis do Acordeon, sanfoneiro paraibano. Muito inspirado por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, Marcelo se apresenta no circuito do forró, em festas particulares e em grandes eventos. Atualmente, ele está gravando seu primeiro disco.


O Projeto Casa Aberta é uma proposta de integração da comunidade com o Ponto de Cultura Espaço Escambo Cultural. Para a produtora e porta-voz do projeto, Idris Bahia, apesar de a questão presencial não ser possível neste momento, continua sendo importante se conectar virtualmente.

“Conteúdos culturais, nesse momento, são extremamente necessários para cultivar conexões e ajudar a preservar a saúde mental de todos”, completa Idris.

O Espaço Escambo Cultural é uma associação sem fins lucrativos que incentiva a cultura em comunidades cariocas e é reconhecida como um importante ponto de cultura da Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O local acolhe projetos e iniciativas culturais, como saraus, cineclubes e eventos, além de promover palestras e oficinas, que atendem a crianças, jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social.

 

Mídias Sociais | Escambo Cultural:





Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page