top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Programa BRT Seguro faz prisões por furto e vandalismo em Campinho e Jacarepaguá

Os agentes realização ação nas estações do BRT no final de semana

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registraram neste fim de semana, algumas ocorrências com prisões envolvendo furtos e vandalismo nas estações do transporte, além de um auxílio à gestante. No domingo, (01) três ocorrências foram registradas. Por volta de 20h40, uma equipe foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Mobi-Rio e se dirigiu até a estação Morro do Outeiro, em Jacarepaguá, para verificar uma suspeita de furto de fios. No local, os agentes prenderam em flagrante um homem de 19 anos com uma grande quantidade de cabos de rede furtados da estação. Ele foi encaminhado para a 16ª DP (Barra), onde ficou detido.

“O Programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, é de extrema importância para a cidade, uma vez que trabalha diretamente para aumentar a segurança dos passageiros e também melhorar o funcionamento do transporte, pois ajuda a prevenir crimes e prejuízos aos cofres públicos” - destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Já na estação Boiúna, na Taquara, por volta de 21h, um homem de 23 anos foi preso pelo furto de cerca de 20 metros de cabos. A ação também foi flagrada pelo CCO. Após a chegada dos policiais, o homem tentou se livrar dos materiais que havia furtado, mas confessou o crime. Ele foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado como furto.

No final da noite, por volta das 23h30, um homem de 21 anos e uma mulher de 31 anos foram detidos após serem flagrados pichando o muro do Mergulhão Clara Nunes, que fica próximo a estação do Campinho. Outras duas pessoas estavam com eles conseguiram fugir. Os policiais apreenderam quatro latas de tinta spray, além de quantidade de material entorpecente. Os dois foram conduzidos para a 29ª DP (Madureira) onde o caso foi registrado na lei de crimes ambientais.

Criado para reforçar o patrulhamento nas estações, o Programa BRT Seguro conta com integração entre policiais militares e guardas municipais para coibir a criminalidade, a evasão de passagens (calotes), o vandalismo e a ocupação desordenada das paradas do transporte. As ações são feitas por meio de patrulhamento fixo e também por auxílio de rondas móveis que acontecem 24h nas calhas dos três corredores.


Fonte: SEOP

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


댓글


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page