Programa Bairro Presente Vila Valqueire é inaugurado na Praça Saiqui
A iniciativa de segurança pública é concebido a partir do conceito de polícia de proximidade
A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro lançou na manhã de segunda-feira (27) o programa Bairro Presente Vila Valqueire e mais policiais militares e viaturas irão patrulhar as vias públicas. Programa de segurança pública concebido a partir do conceito de polícia de proximidade, o Bairro Presente consiste na instalação de módulos, nos quais equipes de policiais militares especializadas mantêm contato direto com a comunidade local – associações de moradores, clubes, igrejas, comerciantes, entre outras. A cerimônia de lançamento contou com comandante e subcomandante do 18º BPM e por oficiais responsáveis pela coordenação do programa.
"A expansão do programa Bairro Presente representa um avanço muito importante na estratégia de aprofundar a aproximação de nossa Corporação com as comunidades dos bairros. O contato permanente dos policiais com moradores e lideranças comunitárias tem reflexos muito positivos na prevenção e consequentemente na redução de delitos", afirmou o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Lançado oficialmente em 14 de junho de 2021, o Bairro Presente foi se expandindo ao longo desses quase dois anos e já está consolidado como um programa de segurança preventivo de grande eficiência. Cada módulo tem um coordenador, responsável pelo contato direto com as lideranças comunitárias via WhatsApp, e conta com três viaturas que circulam 24 horas por dia pelas ruas da área demarcada do bairro.
Os moradores podem acionar o Bairro Presente Vila Valqueire pelo telefone/zap: 97519-4754.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Commenti