• Alexandre Madruga

Professor da Zona Oeste, vencedor do Educador Nota 10, será debatedor em evento nacional

Educação 360 Internacional faz uma reflexão aprofundada sobre os rumos da Educação no Brasil e no mundo

Professor de matemática, Luiz Felipe Lins que dá aulas na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, será um dos debatedores do Educação 360 Internacional. Ele foi o vencedor do Prêmio Educador Nota 10 esse ano e participará da sétima edição do evento nacional, que faz uma reflexão aprofundada sobre os rumos da Educação no Brasil e no mundo, além de tratar dos grandes dilemas de educadores e estudantes, dos protocolos da pandemia ao uso da tecnologia. A conversa está marcada para as 18:40h desta quarta-feira (30) e Luiz Felipe vai falar sobre os desafios de ensinar e entreter os estudantes durante este período de afastamento social.

Desde que as aulas presenciais foram suspensas, o professor Luiz tem postado vídeos com conteúdo pedagógico no aplicativo SME Carioca 2020, realizado encontros virtuais com seus alunos do 7º e 8º ano e, como gosta de fazer, passando trabalhos divertidos para a garotada realizar em casa.

Uma das tarefas, por exemplo, foi pedir para prepararem uma guloseima em casa (como um pudim, que ele mesmo fez) e mandarem o vídeo da execução, apresentando o algoritmo e um fluxograma com a etapas da realização. Esta e outras experiências criativas serão abordadas no encontro.


Para se inscrever gratuitamente e acompanhar o debate (todo realizado online), basta entrar no site oficial do Educação 360 Internacional, onde é possível conferir a programação completa. O evento será realizado pelos jornais O Globo, Extra e Valor Econômico, e conta com patrocínio da Fundação Itaú Social, apoio do Instituto Unibanco e apoio institucional da TV Globo, Unicef, Unesco, Futura e Fundação Roberto Marinho. Sobre o Educador Nota 10 Com um projeto pedagógico diferenciado e criativo, que alia geometria e números aos desafios cotidianos da construção civil, Luiz Felipe ficou no seleto grupo de vencedores do Prêmio Educador Nota 10 deste ano. Integrante da Secretaria Municipal de Educação há 25 anos, ele foi o único professor da cidade do Rio de Janeiro selecionado entre os 10 primeiros colocados. Foram quase 4 mil projetos inscritos por educadores de todo o país neste que é considerado o mais importante prêmio da educação básica brasileira.


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil