Procter & Gamble capacitará 6 mil jovens entre 17 e 22 anos para o mercado de trabalho
Multinacional vai investir R$ 5 milhões em cursos de formação para o mercado de trabalho

A multinacional Procter & Gamble vai investir R$ 5 milhões em um programa de formação de jovens em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do estado. O objetivo é ajudar a formar e inserir 6 mil jovens no mercado de trabalho. A iniciativa ainda conta com a participação do Instituto PROA, Organização Não-Governamental que trabalha desde 2007 na formação profissional de jovens.
O público-alvo são jovens entre 17 e 22 anos, que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, residam no Estado do Rio de Janeiro e estejam em busca do primeiro emprego. Serão 100 horas de aulas por uma plataforma online, e os alunos contarão com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo. As inscrições já estão abertas, terminam no dia 2 de julho e podem ser feitas pelo site https://plataforma.proa.org.br/. As aulas terão início no dia 5 de julho.
O objetivo é que ao menos mil jovens participantes sejam conduzidos a vagas em empresas parceiras do PROA, em municípios do estado e na própria P&G. A empresa possui três operações no Rio de Janeiro - além da capital, tem unidades em Seropédica e em Itatiaia.
Os alunos selecionados terão acesso a um conteúdo inicial de cem horas básicas, com informações sobre autoconhecimento, projeto de vida, planejamento de carreira, raciocínio lógico e comunicação. Numa segunda etapa do curso, as informações serão mais técnicas e incluem temas como vendas, análise de dados, administração, logística e marketing digital. Todo o conteúdo será em formato on-line e gratuito.
Para os alunos que não tiverem acesso a computadores ou celulares, a ONG vai buscar equipamentos com instituições que realizam este tipo de trabalho. Também poderão ser disponibilizados chips de celulares com acesso à internet para os que necessitarem.
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