Buscar
  • Alexandre Madruga

Procon-RJ recomenda que comerciantes limitem a venda de álcool em gel, máscaras e luvas


Em virtude das políticas sociais e econômicas que visam a redução do risco da propagação do coronavírus (covid-19), com o objetivo de garantir o acesso universal e igualitário aos meios de proteção, recuperação e promoção da saúde, o Procon Estadual do Rio de Janeiro recomenda que os estabelecimentos comerciais observem os limites para vendas de álcool em gel, máscaras e luvas cirúrgicas conforme estipulado abaixo:


Álcool Gel:


- Até 100ml (cem) – 5 (cinco) unidades por pessoa;


- Acima de 100ml (cem) até 500ml (quinhentos) – 3 (três) unidades por pessoa;


- Acima de 500ml (quinhentos) até 1 litro – 2 (duas) unidades por pessoa;


- Acima de 1 litro – 1 (uma) unidade por pessoa.


Máscaras e luvas cirúrgicas:


- Caixa, 01 (uma) unidade por pessoa;


- Avulsa, até 05 (cinco) unidades por pessoa.


As recomendações foram autorizadas pelo governador Wilson Witzel e não abrangem os distribuidores que vendem quantidades para lojas, hospitais públicos e privados e órgãos públicos de saúde.


'É importante que as pessoas entendam que a limitação é para que todos tenham acesso aos produtos. Neste momento difícil, precisamos mais do que nunca, pensar no coletivo. Foi comprovado pelas denúncias recebidas e fiscalizações, que algumas pessoas estavam comprando várias caixas fechadas desses produtos, dificultando a compra dos demais consumidores", declarou o Presidente do Procon RJ, Cássio Coelho.


Os estabelecimentos deverão informar a disponibilidade, o preço e a quantidade de unidades ou caixas permitidas para venda por cada consumidor na área externa de forma clara, por meio de faixas ou banners (respeitando a medida de 1,5 m²). O Procon-RJ é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.


O documento com a recomendação na íntegra pode ser lido AQUI.

0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil