top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Procon-RJ e Polícia Civil impedem a venda de mais de 1.700 litros de produtos de limpeza em Realengo

Produtos eram envasados em recipientes que antes continham material hospitalar


O Procon Estadual do Rio de Janeiro e a 33ª DP (Realengo) localizaram nesta quinta-feira (16), em Realengo, um estabelecimento comercial com 1.786 litros de produtos de limpeza impróprios à venda. Detergentes, desinfetantes, sabonetes líquidos e silicone estavam armazenados dentro de vasilhames que, anteriormente, continham produto hospitalar indicado para hemodiálise.


Os recipientes estavam ainda com advertência, que depois do uso, deveriam ser inutilizados. O responsável pelo local foi levado pelos policiais civis à delegacia.


De acordo com agentes do Procon-RJ, alguns dos produtos estavam envasados em recipientes diversos, sem qualquer especificação quanto a composição, responsável técnico, fabricação e validade.

"Produtos vendidos sem especificação podem trazer risco à saúde e segurança do consumidor, que deve estar atento a esses detalhes e não comprar produtos sem informações quanto a origem, fabricação, validade e composição, além de denunciar ao Procon-RJ", ressalta Cássio Coelho, presidente da autarquia.

Além dos produtos sem especificação, os fiscais encontraram 10 litros de querosene vencidos desde maio de 2021. Segundo Coelho, foi determinada a proibição da comercialização de todos esses produtos e a comprovação da destinação ambientalmente correta, no prazo de 15 dias, sob pena de crime de desobediência.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Kommentare


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page