top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Procon Carioca notifica Atacadão de Realengo por falta de sacolas plásticas para comercialização

Órgão da Prefeitura do Rio cobra esclarecimentos, pois a prática pode configurar venda casada


O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Especial de Cidadania, notificou o supermercado Atacadão, localizado na rua Bernardo de Vasconcelos, em Realengo, a prestar esclarecimentos a respeito das denúncias realizadas por consumidores sobre falta de sacolas plásticas para comercialização.


Em fiscalização realizada pelo órgão nesta segunda-feira (15), foi constatada a falta das referidas sacolas plásticas convencionais para venda. Estavam disponíveis para comercialização da rede Atacadão apenas sacolas biodegradáveis, o que pode configurar venda casada, prática abusiva de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.


A rede Atacadão tem um prazo de 20 dias para apresentar esclarecimentos ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.


O estabelecimento tem espaço franqueado, para se manifestar pelo caso.

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

コメント


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page