• Da Redação

Primeira sessão de cinema para Pets de 2022 exibe "Turma da Mônica" na Cinesystem Sulacap

Criado em 2019 pela Cinesystem, o projeto deu tão certo que se tornou uma atração recorrente

Tirem as crianças da sala? Não! Levem os pequenos e os pets para uma sala mais do que especial: a do cinema! Chegou a hora do primeiro CinePets de 2022. A sessão de cinema petfriendly foi desenvolvida pela Cinesystem e nesta edição vai celebrar a amizade pura e divertida de pets e crianças. No próximo sábado (15), a Rede exibe “Turma da Mônica – Lições”, longa inspirado na turminha mais famosa do Brasil, com toda adaptação necessária para que os cachorros possam também curtir.


Criado em 2019 pela Cinesystem, o projeto deu tão certo que se tornou uma atração recorrente: todo terceiro sábado do mês, cães e humanos têm um encontro marcado em frente às telonas. Mais de 4 mil pessoas – e muitos pets – já participaram da ação!

“Em janeiro, 13 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.


Para que os fãs possam levar uma lembrança do filme para casa, copos personalizados com o personagem mais icônico da turma (o coelho Sansão) estão disponíveis nas bombonieres da Cinesystem! O souvenir pode ser adquirido na compra de qualquer combo (exceto o Kids) + R$ 17,90 ou na versão avulsa por R$ 19,90. Além disso, os primeiros que comprarem o copão de 1 litro vão ganhar um pôster exclusivo do filme.

É diversão para tutor e pet nenhum botar defeito. O longa será exibido em sessões adaptadas para os cães e seus donos em Curitiba (PR), São Leopoldo (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Hortolândia (SP), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Ananindeua (PA).


Como Funciona

Nunca foi tão importante ser petfriendly. E se o mercado pet já estava em alta, na pandemia essa tendência foi mais do que evidenciada. Passando mais tempo em casa, os brasileiros encontraram nos animais de estimação a companhia perfeita. Não à toa, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), o número de cães e gatos em lares no país teve um aumento de 30% no período de quarentena. Sendo que 23% dos pets foram para famílias e casas que, até então, não contavam com nenhum animal.


Essa tendência demonstra a força do setor, que é um dos poucos que se mantém em alta mesmo em meio à crise. Nada mais justo, então, do que oferecer um momento de diversão e integração entre os pets e os pequenos, que estão de férias!


Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.


Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água – em recipientes adequados – são permitidos.


Por fim, a dica é passear com o cachorro antes da exibição, para que depois ele aproveite o tempo na sala para descansar, e, se necessário, sair ao longo da exibição para que o pet possa fazer as necessidades.

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.