Buscar
  • Alexandre Madruga

Preso estelionatário que vendia e alugava casas que não eram dele na Zona Oeste

O preso praticou crimes até contra a própria mãe

Policiais da 33ª DP (Sulacap) prenderam, nessa sexta-feira (14), Carlos Roberto Bertolami Moreira por estelionato. Alguns dos casos ele vendia ou alugava imóveis que não eram dele, ficava com o dinheiro e desaparecia, deixando várias vítimas no prejuízo. Carlos tem sete inquéritos na delegacia e possui 16 anotações por conduta criminosa, sendo 14 por estelioanto, além de ter dois mandados de prisão expedidos em 2012, pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, também por Estelionato. A própria mãe e o neto também denunciaram o preso, também o acusando de atitudes violentas contra familiares, além de usar o benefício da idosa indevidamente.

“Os agentes realizaram consultas aos bancos de dados da Polícia, conseguindo-se diversos endereços onde o autor poderia ser encontrado, passando os policiais a realizar ‘campana’ nos endereços, sendo que no dia de ontem obtiveram informação que o autor estava foragido em uma casa na comunidade Vila Vintém”, afirmou o delegado titular, Reginaldo Guilherme.

No ato da prisão, Carlos tentou fugir dos policiais, pulou para o terraço da casa vizinha, mas foi alcançado pelos agentes, já que local estava cercado e acabou preso. Ele foi encaminhado a 33ª DP e encaminhado sistema penal.


687 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil