Prefeitura retira mais de 18 mil toneladas de resíduos de rios da região de Realengo
Foram beneficiados os rios Catarino, Córrego da Serra, Marangá, Marinho e Piraquara
A Fundação Rio-Águas concluiu serviços de limpeza e de desassoreamento em cinco canais de Realengo e adjacências. Desde março deste ano, foram retiradas 18,7 mil toneladas de resíduos dos rios Catarino, Córrego da Serra, Marangá, Marinho e Piraquara. O volume representa mais de 1.500 caminhões cheios de resíduos.
"Neste ano, realizamos um planejamento especial, atuando em mais de 5 km dos principais rios que cortam a região de Realengo e seu entorno, para melhorar o escoamento da água da chuva no bairro", explica o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
Ao todo, a extensão de mais de 5,4 km de cursos d’água recebeu os serviços de manutenção, executados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas. O objetivo dos trabalhos é prevenir enchentes e alagamentos na região.
"Os moradores já não aguentam mais tantas enchentes. O nosso trabalho aqui está sendo de planejamento e prevenção para que o morador não passe mais pelo sufoco que vinha passando toda vez que chovia um pouco mais forte", afirma o subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes.
Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.
O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:
Telegram: https://t.me/sulacap
Comments