Prefeitura fiscaliza comércio de Bangu e Vila Valqueire

Bairros são muito demandados pelo Disk Aglomeração
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), retornou a Bangu nesta segunda-feira (11), com ações de fiscalização do comércio. O bairro da Zona Oeste é um dos mais demandados pelo Disk Aglomeração, com 15% das demandas. A missão é verificar o cumprimento do decreto municipal que restringe as atividades comerciais para frear o avanço do novo coronavírus na cidade. Uma clínica odontológica foi orientada a atender apenas emergências, quiosques de sorvetes e lanches foram fechados e ambulantes orientados a desocuparem o espaço público.
No domingo (10), a força-tarefa seguiu para outros pontos das zonas Norte e Oeste. Em Campinho, foi averiguada denúncia de aglomeração envolvendo um festival de pipas, mas não foi constatado nenhum evento. Os agentes estiveram ainda em Praça Seca, Praça Saiqui e entorno de Vila Valqueire.
Desde 18 de março, as ações diárias integradas pela Seop com foco no comércio resultaram no fechamento de 9.185 estabelecimentos dos 13.062 visitados em toda a cidade. Já o Disk Aglomeração atendeu 5.557 ocorrências, de 31 de março a 10 de maio. Os dez bairros mais demandados, neste domingo, foram: Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Realengo, Paciência, Inhoaíba, Jacarepaguá, Copacabana, Anchieta e Cosmos.
A força-tarefa da Seop conta com efetivos da Subsecretaria de Operações (Subop) da pasta; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância Sanitária, que integra a Secretaria Municipal de Saúde; e Comlurb, além da Polícia Militar, quando necessário.
Comments