top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Prefeitura anuncia novas medidas para conter propagação da Covid-19

Estacionamento na orla passa a ser proibido nos fins de semana, e também estão vedadas as áreas de lazer onde não se usam máscaras em condomínios

Em decisão conjunta com o governo do estado, foram anunciadas novas medidas para conter o contágio do novo coronavírus. Em reunião nesta quarta-feira (09), de que participaram o prefeito, o governador e secretários de Saúde municipal e estadual no Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, ficou acertada a adoção das seguintes providências:


• Escalonamento dos horários de funcionamento da indústria (a partir das 7h); dos serviços (a partir das 9h); e do comércio (a partir das 11h), para evitar aglomeração nos transportes públicos.


• Proibição de estacionamento na orla nos fins de semana e feriados;


• Cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados (as pistas, portanto, não serão fechadas ao trânsito de veículos);


• Proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, onde não são usadas máscaras, como saunas e piscinas.


• Permissão para shoppings e Centros Comerciais ficarem abertos 24 horas, para evitar aglomerações nos meios de transporte.


A Prefeitura destaca que os ambulantes legais que atuam na orla receberão cestas básicas enquanto durarem as novas medidas. O conjunto de anúncios visa a proteger a população de situações de risco de contaminação pela covid-19, mas sem interferir na cadeia produtiva e sem causar danos à economia.


Tanto o prefeito quanto o governador voltaram a demonstrar preocupação com aglomerações e pediram que a população evite se expor a riscos desnecessários, use máscara e mantenha higiene cuidadosa das mãos.

Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page