top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Praça Saiqui fica lotada no Rock 80 Festival no último final de semana em Vila Valqueire

Com três dias de praça cheia, amigos e famílias se reuniram, curtindo toda programação

Este final de semana marcou os moradores do Bairro Valqueire, Zona Norte do Rio. Na ocasião, aconteceu mais uma edição do Rock 80 Festival, e desta vez em um formato especial: com Rock e o Forró, em uma programação repleta de gastronomia junina e diversas atrações. A programação estendeu os festejos juninos que tem badalado os cariocas, que ficaram quase três anos sem esta festa no calendário.

Com três dias de praça cheia, amigos e famílias se reuniram, curtindo toda programação. Estiveram presentes cerca de 9 mil pessoas, abrilhantando as atrações dos três dias, ao som diferenciado de “Forrock”, onde todos os visitantes puderam tirar o pé do chão.


Dentre os destaques, o público curtiu o som da banda carioca de rock, Raivosos.

Formada pelos jovens: Guilherme Castro, no vocal; Rafael Oliveira, na bateria; Bernardo Veloso, no baixo e João Pedro na guitarra. E também a banda A Farsa, banda estradeira, romântica, que toca rock e folk, com um repertório que traz hits dos anos 80 e 90, com músicas autorais e de grandes artistas, como: Lulu Santos, Skank, Nando Reis entre outros.


Organizado por Fernando Fernandes, produtor cultural com longa trajetória na produção de eventos, a proposta da atração é fomentar a economia local, oferecendo oportunidade aos expositores, assim como levar entretenimento ao público, ajudando o próximo.


Fernando Fernandes, se alegra com o evento e conta um pouco sobre a edição:

“Esta é a terceira vez que vamos para o Valqueire. O público tem uma energia incrível, são bastante participantes e alegres. Foi lindo de ver. Agradeço a todos que puderam estar conosco, fazendo deste evento, uma atração maravilhosa”.

Fernando ainda compartilha sobre a situação atual dos produtores culturais.

“Produzir entretenimento é assim como a cultura, um ato de resistência. Nossa busca é poder crescer ainda mais, levar atrações de qualidade para diversos locais da cidade, e quem sabe conquistar novos apoiadores, que possam junto a nossa equipe fomentar a economia da região”, finaliza.
 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page