top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Praça na Vila Militar abandonada pela Prefeitura causa transtorno e risco aos moradores

Vários equipamentos estão quebrados e sem manutenção

Moradores das proximidades da Praça Marechal Deodoro, em frente a Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, reclamam que a prefeitura abandonou o local e não realiza nenhuma manutenção há muito tempo. Apesar de ser uma área militar, a praça é de responsabilidade da Comlurb. Um morador que pediu para não ser identificado enviou fotos e denunciou que existe risco de crianças se machucarem ao tentar usar alguns brinquedos, inclusive avisa que o melhor seria interditar o local, em função do péssimo estado que se encontra.

"É Lamentável! Os brinquedos estão em péssimo estado de conservação, colocando em risco a integridade física das crianças. Pra deixar do jeito que está seria melhor interditá-la. O comando da 1° Divisão de Exército, junto com a prefeitura poderiam dar uma atenção ao local, já que é uma das poucas áreas de lazer da região".

A Comlurb informou que será programada uma vistoria técnica na praça para avaliar os reparos necessários e programar o conserto ou substituição dos equipamentos quebrados que foram de sua competência.

"A Companhia de Limpeza reitera o apelo para que todos respeitem a manutenção e limpeza do local, e ressalta que é de grande importância a colaboração da população no descarte correto dos resíduos domiciliares e lembra que está sujeito a multa quem descartar lixo e entulho em áreas públicas", finaliza a nota.

Confiram fotos do local, enviadas por morador:

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page